O litoral do Paraná vive um momento crítico da pandemia do Coronavírus. De acordo com o Hospital Regional do Litoral, entre os dias 15 e 16 de fevereiro, sete moradores da região entraram em óbito devido à complicações da doença.
Segundo o Informe Epidemiológico, emitido nesta terça-feira (16), pelo HRL, referência no tratamento da Covid-19 na região, 29 pacientes estão internados na Ala Covid. Destes, sete aguardam resultado de exames laboratoriais.
O documento aponta a morte de quatro pacientes, sendo dois moradores de Paranaguá e um de Guaratuba. Veja:
Desde o dia 13 de fevereiro o hospital registra números expressivos de óbitos. Ao total, 14 pessoas perderam a vida, em um período de quatro dias.
Regional de Saúde
A 1º Regional de Saúde, que compreende os sete municípios litorâneos, acumula, desde o início da pandemia, 19.989 casos positivados, 12.349 recuperados e 351 óbitos.
O último boletim epidemiológico da Secretária da Saúde (Sesa), disponibilizado na segunda-feira (15), aponta 52 novos casos da doença na região. Paranaguá é a cidade com o maior número de contaminação, contabilizando 11.778 infectados e 168 mortes.