×

IMPUNIDADE: Júri Popular do caso da youtuber Isabelly Cristine continua sem data definida

Quase três anos após o crime, a data para o júri popular de Everton Vargas continua sem definição. Ele confessou ter atirado contra a youtuber Isabelly. Hoje, a justiça decidiu que o acusado deve cumprir prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. O argumento da decisão foi a pandemia do coronavírus. A justiça alega que […]

Quase três anos após o crime, a data para o júri popular de Everton Vargas continua sem definição. Ele confessou ter atirado contra a youtuber Isabelly. Hoje, a justiça decidiu que o acusado deve cumprir prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. O argumento da decisão foi a pandemia do coronavírus. A justiça alega que a sala de julgamentos do município tem área insuficiente para que sejam cumpridas as normas de prevenção à Covid-19.

Em entrevista ao jornalista Rafael Paes, a advogada de acusação, Thaise Mattar Assad, afirmou que o adiamento da data do julgamento é inaceitável, já que a sessão pode ser feita em outro local, mais amplo e apropriado. “Não podemos ficar refém da falta de estrutura do Estado para poder efetivar a justiça. Nós não podemos ficar refém da falta de estrutura. Não é problema da vítima a falta de estrutura”, reforça Assad.

A advogada de acusação Thaise Mattar Assad participou ao vivo, hoje (26), por telefone no Litoral Urgente, VEJA

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=z6t_1sX25U4[/embedyt]

O assassinato da youtuber Isabelly aconteceu durante a madrugada do dia 14 de fevereiro de 2018, em Pontal do Paraná, no balneário Shangri-lá. Ela voltava da gravação de uma entrevista feita em uma casa noturna no balneário Santa Terezinha. A vítima estava acompanhada da mãe, do padrinho e filho do padrinho, que ajudavam nas gravações. Everton disparou seis vezes contra o carro em que Isabelly estava.

Isa tinha um canal de entrevistas no Youtube — Foto: Reprodução/Facebook

isabelly tinha um canal no youtube onde publicava entrevistas com artistas

A youtuber chegou a ser socorrida e levada até ao Hospital Regional do Litoral (HRL), mas, morreu em decorrência do tiro na cabeça. Everton Vargas foi denunciado por homicídio qualificado e por porte ilegal de arma de fogo. A jovem youtuber Isabelly Cristine, tinha 14 anos, e era muito conhecida na região.

Nossos Programas