Uma casa em construção foi supostamente incendiada de forma criminal na madrugada da terça-feira (18) em Nova Brasília, na Ilha do Mel, em Paranaguá. As chamas foram contidas por vizinhos que ouviram uma explosão e, logo em seguida, visualizaram as chamas.
A Polícia Militar foi acionada pela proprietária do imóvel a qual relatou que o fogo destruiu totalmente a rede elétrica e hidráulica, assim como as portas, janelas, forro e paredes de madeira. A casa passava por reformas e ficou sem condições de habitação.
Ainda conforme informado pela dona da casa, algumas telhas foram removidas de uma parte onde as chamas não alcançaram e uma escada estava próxima, dando acesso ao telhado, deixando indícios de que houve acesso ao imóvel pela parte superior. Nos escombros foi encontrado um galão parcialmente queimado, com resquícios de gasolina, o que leva a vítima a acreditar em um incêndio criminoso já que na construção não tinha nenhum produto inflamável.
Atendimento da GCM
Instantes após a ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada para prestar atendimento a um homem que ficou ferido em um incêndio em Nova Brasília. Uma equipes deslocou para prestar socorro e encontrou o indivíduo com ferimentos no braço esquerdo.
A vítima disse que tentou conter um princípio de incêndio em uma casa que passava por reformas quando se viu sem saída. Com a fumaça, ele não teria conseguido acesso pela porta e golpeou a janela, provocando os ferimentos no braço.
A Guarda Civil Municipal conduziu o homem até o ponto de embarque de Pontal do Sul e solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde foi encaminhado para atendimento médico.