×

Indo na contramão do Estado, índice de homicídios cresce no Litoral 

Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) na tarde desta quarta-feira (18), indica uma queda no número de homicídios registrados no Paraná no 1º semestre deste ano. Segundo o levantamento, entre 2023 e 2024 houve uma queda de 11,32%, indo de 972 mortes violentas registradas no ano passado para 862 nos seis […]

Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) na tarde desta quarta-feira (18), indica uma queda no número de homicídios registrados no Paraná no 1º semestre deste ano. Segundo o levantamento, entre 2023 e 2024 houve uma queda de 11,32%, indo de 972 mortes violentas registradas no ano passado para 862 nos seis primeiros meses de 2024. O volume é o menor já registrado para um primeiro semestre na série histórica feita pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria. 

Acontece que essa realidade não se aplica ao Litoral do Paraná.

Ignorando a curva crescente da violência na região, a Sesp não menciona a escalada da violência no Litoral. 

A produção da TVCI fez um levantamento que mostra que o Litoral vai na contramão dos dados apresentados pela Sesp.

Trazemos aqui um comparativo levando em conta as mortes violentas registradas no 1º semestre de 2023 e 1º semestre de 2024.

Arte/TVCI

Especialistas em segurança pública apontam que uma das justificativas para o aumento é uma possível guerra entre facções criminosas existentes na região.

Nossos Programas