Uma mulher de 45 anos foi presa preventivamente na manhã desta quarta-feira (7), em Matinhos, suspeita de aplicar golpes do “falso aluguel” no município. De acordo com a Polícia Civil, ao menos 15 vítimas já foram identificadas, e o prejuízo pode ultrapassar R$ 50 mil.
As primeiras denúncias chegaram à Polícia Civil no dia 2 de janeiro, quando diversas vítimas procuraram a delegacia para registrar boletins de ocorrência contra a moradora de Matinhos. Conforme a investigação, entre as vítimas estão moradores de várias cidades do estado e até um casal de nacionalidade argentina.
Segundo a apuração, as vítimas planejavam passar alguns dias no litoral paranaense e realizaram o pagamento antecipado para alugar imóveis oferecidos pela suspeita. Porém, ao chegarem aos endereços informados, não conseguiam acesso às propriedades.
“Ainda estamos contabilizando todos esses prejuízos, mas temos a convicção de que ultrapassa os 50 mil reais”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Thiago Andrade.
Além do registro das ocorrências, as vítimas também representaram criminalmente contra a mulher.
“Nós representamos pela prisão preventiva dessa mulher para a garantia da ordem pública, uma vez que solta, ela iria continuar aplicando os golpes. A Justiça concedeu essa prisão”, completou o delegado.
A Polícia Civil segue investigando o caso e apura a possível participação de outras pessoas no esquema, já que as transações financeiras ocorriam tanto em nome da investigada quanto de terceiros.


Reprodução/TVCI 






