O principal suspeito de um homicídio ocorrido em junho, no bairro Mirim, em Guaratuba, foi preso nesta quinta-feira (10), durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Na ação, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e uma mulher foi presa em flagrante.
O homem, de 36 anos, seria o principal suspeito da morte de Fábio de Souza Pinheiro, cujo corpo foi encontrado no último dia 17 de junho, na Avenida Visconde do Rio Branco, bairro Mirim, em Guaratuba. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o suspeito teria ido até um endereço no bairro Piçarras, incluindo duas visitas na data do homicídio, conforme o monitoramento da tornozeleira eletrônica utilizada por ele. A partir do levantamento dessas informações, foi solicitado o pedido de prisão.
“Durante a operação, o suspeito foi preso preventivamente e flagrado com aproximadamente 300 gramas de maconha, sendo também autuado em flagrante por tráfico de drogas”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Gabriel Rocha.
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido no endereço visitado pelo investigado. No local, os agentes encontraram duas mulheres e um homem. Uma delas, de 62 anos, se apresentou como dona do imóvel.
Na casa, foram apreendidas uma espingarda de pressão com cano adulterado para calibre .22, quatro munições calibre .22 localizadas em um quarto e um grama de maconha. A dona do imóvel informou que o suspeito preso era amigo do seu filho, já falecido, e que ele teria ido até a casa para deixar a arma, pedindo que ela guardasse, prometendo buscá-la na semana seguinte.
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.
Tanto o homem preso preventivamente quanto a mulher presa em flagrante foram encaminhados ao sistema penitenciário.