A morte de um adolescente, de apenas 17 anos, comoveu a comunidade escolar do Colégio José Bonifácio e os moradores de Paranaguá na tarde desta terça-feira (03).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem João Vitor Barbosa estava jogando basquete no intervalo das aulas quando sofreu um mal súbito e caiu convulsionando na quadra esportiva do colégio. O professor responsável realizou os primeiros socorros, mas o jovem não esboçou reação.
Segundo a nota emitida pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela equipe pedagógica e também iniciou o protocolo de reanimação, no entanto, o óbito de João Vitor Barbosa foi constatado pela equipe médica ainda no pátio do colégio.
Segundo o relato do professor para a PM, João Vitor tinha problemas cardíacos e já havia passado por procedimento cirúrgico, mas que relatava estar bem para praticar atividades físicas.
Durante o atendimento da situação, a Polícia Militar precisou conter um grupo de alunos do colégio. Eles estavam alterados devido a alguns vídeos que haviam sido gravados por outros colegas de escola, que expunham o momento em que João Vitor estava caído, além disso, os vídeos continham comentários infelizes.