Por meio de uma ação conjunta da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade de Paranaguá nesta quarta-feira (24), no âmbito da Operação Legado Ilícito, que investiga um grupo familiar suspeito de envolvimento no tráfico internacional de drogas.
A investigação da Polícia Federal teve início a partir da apreensão de 475 quilos de pasta base de cocaína, no dia 29 de março de 2023, em Paranaguá. Na ocasião, a Polícia Militar realizava a Operação Albatroz e, por meio da Agência Local de Inteligência (ALI) e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), identificou que um caminhão vindo da região Oeste com destino ao porto estaria transportando drogas escondidas em compartimentos da carga.
- Foto: Polícia Militar | Arquivo
De acordo com a PF, a droga seria introduzida em um contêiner com destino à Bélgica. O caminhão foi localizado e abordado próximo à balança de uma empresa. Foram encontradas 15 bolsas recheadas com entorpecentes; na ação, cinco pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Na operação deflagrada nesta quarta-feira (24), foram apreendidos materiais que devem auxiliar no andamento das investigações. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas e organização criminosa.


Foto: Polícia Federal 







