Em uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar fluminense e Polícia Militar do Paraná, os agentes prenderam o chefe de uma quadrilha criminosa responsável por roubos, sequestros e tráfico de drogas no estado paranaense. O narcotraficante faz parte de uma facção que disputa o controle das rotas ilegais de entorpecentes no sul do país e estaria vinculada ao Comando Vermelho. Ele foi localizado e capturado, nesta quarta-feira (24/09), em Rio do Ouro, Niterói, na Região Metropolitana.
O criminoso é conhecido pela agressividade e já havia sido preso em 2016, com outros quatro comparsas, em uma ação ocorrida na BR-277, em Paranaguá. Na ocasião, houve troca de tiro com policiais militares e os agentes apreenderam pistolas, dois veículos roubados e grande quantidade de drogas. O grupo era investigado pelo envolvimento no sequestro de um empresário de Santa Catarina, mantido em cativeiro no Pontal do Paraná.
O trabalho investigativo em conjunto das forças de segurança identificou que o criminoso estava escondido no município niteroiense e, nesta quarta, ele foi capturado sem oferecer resistência. Contra ele, os agentes cumpriram dois mandados de prisão, sendo um de prisão preventiva e outro condenatória, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e organização criminosa.
A ação integrada reafirma o compromisso das instituições em enfrentar o crime organizado e intensificar o combate ao tráfico de drogas e às articulações criminosas entre diferentes estados.
Com informações da PCERJ.









