×

Litoral recebe 1730 doses da vacina contra a COVID-19

Por Pierre Andrade Remessa é da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneza e a Fiocruz Na manhã deste domingo, a 1ª Regional de Saúde, no litoral do Paraná, recebeu a remessa de 1730 doses da vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. A Secretaria […]
um tubo de ensaio etiquetado com a vacina é visto na frente do logotipo da AstraZeneca. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

Por Pierre Andrade

Remessa é da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneza e a Fiocruz

Na manhã deste domingo, a 1ª Regional de Saúde, no litoral do Paraná, recebeu a remessa de 1730 doses da vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

A Secretaria de Estado da Saúde definiu a distribuição no litoral da seguinte forma:

Antonina – 120 doses
Guaraqueçaba- 60 doses
Guaratuba – 230 doses
Matinhos – 200 doses
Morretes – 50 doses
Paranaguá – 870 doses
Pontal do Paraná – 200 doses

Foi levado em consideração, para determinar a quantidade de doses, o Cadastro Nacional de Estabelecimento em Saúde.

O medicamento será destinado para profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19. A aplicação da vacina inicia ainda hoje.

Estudos demonstram que a vacina Oxford/AstraZeneca tem eficácia global de 90% após a aplicação das duas doses, de acordo com a farmacêutica. No Brasil, o medicamento é recebido pela FioCruz, que realiza o processamento final das doses.

Nossos Programas