Colaboração Pierre Andrade.
Médicos que atuam em Paranaguá terão os salários reajustados ainda em janeiro deste ano. A elevação dos salários foi possível devido à prorrogação do acordo coletivo entre a Fundação de Assistência à Saúde (FASP) e o Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar). O acordo possibilita que o reajuste seja de 6,71% dos salários dos médicos atuantes no município, sendo assim, a remuneração base da categoria passa a ser R$ 13.984 para dois plantões semanais. O acordo permite ainda adicional de insalubridade em grau máximo e vale alimentação.
O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, salientou que o acordo deve tornar o município ainda mais atrativo para os profissionais de saúde, desta forma, será possível elevar o número de médicos na cidade. O acordo ainda permite reajuste salarial para os médicos, em maio deste ano e a reposição salarial deve ser de 10%.
De acordo com Sindicato dos Médicos do Estado, a Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá é empresa pública que melhor remunera os médicos em todo o Paraná.