A Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Cirocam) confirmou, na manhã deste sábado (13), a morte do cabo Antônio Carlos Pereira dos Santos. O policial militar estava internado desde a tarde de sexta-feira (12), quando foi vítima de um gravíssimo acidente de trânsito na BR-277, na região de Morretes.
Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o efetivo da Rocam da Polícia Militar seguia para o litoral em comboio para participar da Operação Sinergia na região.
Durante o trajeto, na altura do km 37,5, em uma curva, o militar que conduzia uma das motocicletas não conseguiu acompanhar a via e passou reto, vindo a colidir contra a traseira de um caminhão. A suspeita é de que o policial tenha sofrido um mal súbito. Os agentes que faziam parte do comboio prestaram os primeiros atendimentos ao colega, que estava inconsciente e apresentava sangramento, até a chegada das equipes de emergência.
O militar apresentava fraturas em membros inferiores, fratura em membro superior e trauma de tórax. Ele precisou ser entubado no local e, após ser estabilizado, foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Cajuru, em Curitiba, onde não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.
Por meio de nota, a Cirocam confirmou a morte do agente público.
“A Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Cirocam) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Antônio Carlos Pereira dos Santos, ocorrido em 13 de dezembro de 2025. Nascido em 4 de setembro de 1981. Neste momento de dor, a Cirocam se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações”, diz a nota.









