Moradores do bairro Vila Guarani, em Paranaguá, acionaram equipes da Polícia Militar no início da noite desta segunda-feira (23) após um vizinho, com sinais visíveis de embriaguez, realizar disparos de arma de fogo na região. O autor dos tiros seria um militar do Exército Brasileiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito não obedecia às ordens policiais. Os agentes realizaram um adentramento tático na residência para abordar o militar. Dentro da casa, foram encontrados estojos de arma de fogo.
Durante a tentativa de abordagem, o homem se recusou a ser revistado por um soldado. O boletim de ocorrência menciona que o militar desacatou os agentes em serviço, dizendo: “eu conheço o comandante do batalhão, isso não vai ficar assim.”
A esposa do suspeito, que estava na residência, indicou o local onde o homem havia escondido a pistola, que estava carregada com 11 munições intactas.
O suspeito, que apresentava sinais claros de embriaguez, foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para realizar o teste do etilômetro, que confirmou a presença de álcool. A arma e as munições foram apreendidas.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia do Exército foi informada sobre a ocorrência.
Por meio de nota, o Comando da 5ª Região Militar esclareceu que: “o militar envolvido integra os quadros do Exército Brasileiro e, no momento do fato, encontrava-se em gozo de férias. O militar foi conduzido para a Guarnição de Curitiba e permanece à disposição da Justiça. O Comando da 5ª Região Militar determinou a abertura de procedimento investigativo para apurar o ocorrido”, diz o documento.