Ministro da Saúde Marcelo Queiroga realiza visita técnica no terreno do novo hospital de Matinhos

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga realizou na tarde desta sexta-feira (23) em Matinhos, uma visita técnica no terreno que irá ser construído o futuro hospital municipal, que atenderá também todo o litoral paranaense. Queiroga chegou ao Litoral acompanhado pelo secretário estadual de Saúde César Neves e do vice-governador do Paraná Darci Piana e do […]

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga realizou na tarde desta sexta-feira (23) em Matinhos, uma visita técnica no terreno que irá ser construído o futuro hospital municipal, que atenderá também todo o litoral paranaense.

Queiroga chegou ao Litoral acompanhado pelo secretário estadual de Saúde César Neves e do vice-governador do Paraná Darci Piana e do Deputado Federal Ricardo Barros. A comitiva foi recebida pelo prefeito José Carlos do Espírito Santo, Zé da Ecler e, do secretário municipal de Saúde Paulo Oliveira.  O encontro aconteceu no terreno adquirido pela prefeitura, no Portal das Praias, na entrada da cidade.

Durante a visita, o ministro da saúde confirmou que a região precisa ter mais um hospital de referência, já que a cidade conta com apenas uma unidade municipal e um regional em Paranaguá. “As pessoas que vem para Matinhos tem que ter condição de atendimento de saúde adequado que é característico da saúde do estado do Paraná. O prefeito Zé da Ecler esteve comigo, juntamente com o deputado federal Ricardo Barros e pedi que se fizessem as análises técnicas para ver se essa região comportaria um hospital. Estamos hoje aqui justamente constatando o que já sabíamos que essa região de fato precisa d um hospital para atender a sua população e aos turistas a que vem conhecer o litoral”, disse o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

O secretário de saúde César Neves destacou que com o fim da obra da orla e revitalização do calçadão de Matinhos, muitos turistas irão visitar a cidade e para que a saúde consiga atender essa demanda, a construção de um novo hospital deve ser prioridade. “Com os avanços que a cidade de Matinhos tem apresentado nos últimos anos e o movimento de turistas, a saúde precisará contar com uma grande estrutura hospitalar mais robusta. O hospital dos navegantes cumpriu com êxito o seu papel aqui na cidade, temos o hospital regional em Paranaguá, mas vislumbramos num futuro próximo uma demanda muito maior e essa população merece um hospital que resolva a maior parte das suas necessidades sem ter que se deslocar por rodovias e estradas buscando atendimento em outras cidades”, declarou.

A partir de agora começa a busca pelos recursos para a construção do novo hospital municipal. De acordo com o prefeito Zé da Ecler, uma boa parte do valor já está reservado para que as obras tenham inicio e segundo ele a expectativa é que até o final deste ano o dinheiro seja liberado.

O primeiro passo foi ter a vontade de fazer a obra e cumprir com o que planejamos durante a campanha. O segundo passo foi adquirir o terreno, terceiro ter o projeto e agora entramos na fase onde vamos buscar os recursos financeiros para que a obra inicie. Já temos R$20 milhões que vem do fundo perdido que ainda não veio por conta desse ano atípico, por conta das eleições, mas até o final do ano teremos novidades em relação a construção do nosso novo hospital”, finalizou o prefeito.

Nossos Programas