Uma briga envolvendo moradores em situação de rua terminou com um homem morto na noite desta segunda-feira (23) na Avenida Coronel José Lobo, no bairro Costeira, em Paranaguá.
Testemunhas que passavam pela região, relataram que a confusão entre os indivíduos iniciou na marquise do centro de eventos localizado na esquina da avenida. Ferido, o homem, de 48 anos, caminhou alguns metrou e caiu entre a calçada e a rua, onde morreu.
A vítima foi golpeada no braço e perna esquerda, o que leva a criminalistica a suspeitar que o homem estava deitado de bruço quando foi esfaqueado.
Pessoas que passavam pela região e viram o homem caído tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que informou não ter ambulâncias disponíveis para prestar socorro naquele momento. Em nota, o CISLIPA afirmou que as três ambulâncias utilizadas pela regulação estavam em uso e que logo que foi possível, uma unidade móvel foi deslocada para atendimento.
Outro solicitante relatou que foi destratado por uma médica do SAMU, a qual por diversas ironizou a situação e orientou que o cidadão se candidatasse ao cargo de vereador. A conversa foi gravada pelo solicitante.
Cerca de 15 minutos após o acionamento, o SAMU compareceu ao local e constatou o óbito da vítima.
A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar e o corpo periciado e recolhido para o Instituto Médico Legal de Paranaguá.
A vítima era natural do Rio Grande do Sul e o último endereço fixo de residência era na cidade de Matinhos.
*Reportagem em atualização