A ex-vereadora e empresária Sandra Luzia dos Santos de Souza, Sandra do Dorinho, morreu aos 64 anos, na madrugada desta segunda-feira (18). Sandra estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, para o tratamento de câncer.
Dois anos após abrir a Funerária Nossa Senhora do Rocio Dorinho, Sandra se candidatou ao cargo de vereadora recebendo sendo eleita após receber 694 votos. Depois disso sua carreira política cresceu, sendo reeleita outras quatro vezes ao legislativo municipal. Sua última participação nas eleições foi em 2020, quando tentou novamente o cargo de vereadora e conquistou 606 votos, que foram insuficientes para assumir o cargo.
Sandra deixa a mãe, duas filhas e cumprindo o seu desejo não será realizado velório, o corpo será cremado pela família.
O vereador e presidente da Câmara Fábio Santos se manifestou lamentando a morte de Sandra do Dorinho. “Vá em paz, minha amiga! É com imensa dor no coração que recebi a triste notícia do falecimento da minha amiga Sandra do Dorinho. Uma amiga, uma incentivadora, uma pessoa do bem. Alguém que ajudava no anonimato as pessoas e que tinha a alegria e a irreverência como marcas na vida. As palavras faltam, as lágrimas não. Tenho certeza que hoje mesmo você está com Deus, nosso Pai, aí no céu! Obrigado pela amizade, minha amiga Sandra do Dorinho.
Outra manifestação foi do prefeito de Paranaguá Marcelo Roque. “Hoje é um dia de profunda tristeza em Paranaguá, pois perdemos uma grande mulher, Sandra Luzia Lopes dos Santos de Souza, conhecida como Sandra do Dorinho. Nesta segunda-feira, 18, ela nos deixou.