×

Morretes e Guaratuba registram ocorrências de furto de fios nas últimas horas 

Um morador do balneário Piçarras, em Guaratuba, acionou a Polícia Militar após ter o relógio de energia de sua residência furtado na noite desta segunda-feira (16). O homem relatou que ouviu barulhos no quintal e, ao sair para investigar, encontrou um suspeito na área, que carregava uma mochila. O suspeito alegou não ter feito nada […]
Foto: Arte/Michel Moreira

Um morador do balneário Piçarras, em Guaratuba, acionou a Polícia Militar após ter o relógio de energia de sua residência furtado na noite desta segunda-feira (16). O homem relatou que ouviu barulhos no quintal e, ao sair para investigar, encontrou um suspeito na área, que carregava uma mochila. O suspeito alegou não ter feito nada e se retirou do local. Ao verificar o poste, o proprietário percebeu que o relógio havia sido levado e alguns fios estavam cortados. O suspeito não foi localizado.

Já na madrugada desta terça-feira (17), em Morretes, um segurança responsável pelo monitoramento acionou a Polícia Militar após um novo furto de fios. O segurança relatou que o síndico de um condomínio havia informado sobre uma queda de energia. Ao verificar o sistema de monitoramento, foram vistos dois suspeitos entrando na rua do condomínio antes da falta de luz, mas o momento exato do retorno dos suspeitos não foi registrado. A equipe constatou o furto de aproximadamente 300 metros de cabos. Posteriormente, o segurança encontrou registros mostrando os suspeitos saindo do local por volta das 02h00, carregando os cabos furtados. Apesar do patrulhamento intensificado na região, ninguém foi localizado.

Operação Conectividade

Na última semana, as forças de segurança do Paraná lançaram a segunda fase da Operação Conectividade, voltada para combater o furto e a venda de fios de cobre em todo o estado. 

Durante o lançamento em Paranaguá, o delegado de Polícia Civil, Wesley Moreira, destacou a importância da conscientização da população sobre a receptação como crime. “Todo e qualquer material sem procedência e sem nota não deve ser comprado. Pois tanto quem rouba e vende, quanto quem compra está cometendo crime”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública do Estado reforçou o compromisso das forças policiais no combate à essas práticas.

“Estamos intensificando nossas ações para combater esses crimes, não apenas para reduzir os impactos econômicos e sociais, mas também para garantir que serviços essenciais, como energia e telecomunicações, não sejam comprometidos. A parceria com empresas de telefonia e com a Copel tem sido fundamental para a identificação e a atuação em pontos críticos”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

 

Nossos Programas