Roberto Carlos Reichert, de 49 anos, estava internado no Hospital Regional do Litoral (HRL) desde a tarde da última quarta-feira (12), quando se envolveu em um grave acidente no km 24 da BR-277, na região de Morretes.
O motociclista seguia pela rodovia, sentido Litoral, quando colidiu transversalmente com um carro. Com o impacto da colisão, a garupa foi ejetada da motocicleta e morreu no local do acidente. Já o condutor da moto foi socorrido em estado gravíssimo e levado de helicóptero para o HRL, onde permaneceu internado até a tarde de sábado (15), quando teve a morte confirmada pela unidade hospitalar.
O corpo de Roberto Carlos foi encaminhado à sede da Polícia Científica para exames complementares.
Bloqueio de rota alternativa
Após o acidente trágico, moradores das regiões da Marta e Sambaqui passaram a questionar o fechamento de um acesso subterrâneo que servia como rota alternativa há anos. De acordo com eles, se a passagem estivesse liberada, o acidente teria sido evitado.
O acesso na lateral da rodovia levava a um túnel utilizado por moradores das comunidades da Marta, Sambaqui e Limeira. Os moradores defendem que a estrutura proporcionava mais segurança.
Relembre o caso: