Um roubo à mão armada registrado em Paranaguá, entre o final da noite deste domingo (31) e o início da madrugada desta segunda-feira (1), mobilizou equipes da Polícia Militar em Pontal do Paraná e também em Paranaguá. Um motorista de aplicativo, de 39 anos, foi alvo da ação criminosa.
O trabalhador relatou aos policiais que havia aceitado uma corrida em Paranaguá para levar dois passageiros até o bairro Samambaia. Ao chegar próximo ao ponto de desembarque, os passageiros deram voz de assalto ao motorista. Um dos homens estaria armado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista foi colocado no porta-malas do veículo. Os suspeitos seguiram com o carro até Pontal do Paraná, na região do balneário Santa Terezinha, onde amarraram o motorista de aplicativo em uma árvore e o abandonaram no local. A vítima conseguiu pedir socorro depois que os criminosos fugiram.
Segundo informações levantadas pela PM, os suspeitos teriam retornado para Paranaguá com o veículo tomado no assalto, um Volkswagen Gol TL. Câmeras de segurança teriam registrado o carro voltando para a cidade. Militares dos dois municípios reforçaram o patrulhamento nas cidades, porém o veículo ainda não foi recuperado. Nenhum suspeito foi capturado.