Um homem de 27 anos foi resgatado no início da tarde desta quarta-feira (16), no balneário Caiobá, em Matinhos, após passar por um grande susto na cidade de Campina Grande do Sul, entre o final da noite de terça-feira (15) e a madrugada de quarta. Ele foi rendido por um assaltante, ameaçado com uma arma, teve o caminhão roubado e foi abandonado no litoral. A vítima entrou em uma panificadora do município para pedir ajuda e acionar a Polícia Militar.
Em contato com a PM, o jovem relatou que trabalha para uma transportadora da cidade de Brusque, em Santa Catarina, e que na noite de terça-feira (15), iniciaria o transporte de uma carga, saindo de São José dos Pinhais com destino ao estado da Bahia.
O veículo foi carregado com 22 toneladas de fios, e o trabalhador iniciou o trajeto. Na BR-116, na altura de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, o caminhão teria apresentado problemas mecânicos, obrigando o condutor a parar para identificar a falha.
De acordo com o relato da vítima à PM, nesse momento, um homem loiro, trajando camiseta branca e calça jeans, se aproximou, apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto.
O motorista foi encapuzado pelo criminoso e colocado em um veículo Doblô prata. A vítima contou ainda que permaneceu sob o domínio do assaltante por algumas horas. Depois de um tempo dentro do carro, o homem foi deixado na cidade de Matinhos. O criminoso teria ordenado que ele corresse sem olhar para trás.
Com base nas informações fornecidas, foi emitido um alerta de furto e roubo de veículo, e buscas foram realizadas, mas sem sucesso.
Além do caminhão, a vítima também teve documentos pessoais e um celular iPhone 15 levados.