A Polícia Militar atendeu a ocorrência na manhã desta sexta-feira (7), no bairro Parque São João, em Paranaguá. Após uma denúncia, os agentes foram até a Rua Germano Crispim, onde estaria ocorrendo a adulteração de cargas de fertilizantes dentro de um galpão.
Durante a abordagem, o motorista do caminhão revelou que, ao se preparar para fazer a entrega, foi aliciado por terceiros. Ele alegou dificuldades financeiras, que o teriam motivado a aceitar a proposta para adulterar parte da carga em troca de R$ 2 mil.
Segundo o relato do motorista, ele seguiu para o barracão indicado durante a madrugada, onde ocorreu a contaminação da carga. Após a adulteração, partiu para o destino final, mas, ao chegar, foi constatado que a carga havia sido alterada, por meio do teste de qualidade do produto
A empresa proprietária do fertilizante entrou em contato com o caminhoneiro, que admitiu a fraude. O veículo possuía rastreadores, que registraram todo o trajeto e confirmaram a adulteração. A carga original estava avaliada em aproximadamente R$ 115 mil.
O motorista foi preso e encaminhado para a delegacia.