Um ocorrência envolvendo colisão entre veículos de passeio e lesão corporal contra uma policial militar foi registrada na noite deste domingo (22) na Avenida Esplanada, no balneário Canoas, em Pontal do Paraná.
Por volta das 21h50, uma mulher acionou a Polícia Militar relatando que um homem, com sinais visíveis de embriaguez, havia colidido com o seu veículo que estava estacionado e com o muro da casa onde mora. As equipes deslocaram até o endereço indicado para averiguar a situação, no entanto, o condutor já tinha fugido do local.
Em posse das informações do veículo e do motorista, a PM iniciou diligência na região da PR-412 e localizaram o suspeito com a ajuda de populares. O homem recebeu voz de abordagem e confessou que estava conduzido o veículo que se chocou contra um carro e um muro minutos atrás. Com ele nada de ilícito foi encontrado.
O motorista foi conduzido para a Companhia da Polícia Militar eme Pontal do Paraná para a realização do teste de etilômetro (bafômetro) que apontou 0,74 ml de álcool. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e desobedeceu a ordem policial, resistindo a prisão. De acordo com a PM, foi necessário o uso de força moderada e a utilização do espargidor gás de pimenta.
Conforme o Boletim de Ocorrência, durante o caminho para a Delegacia de Pontal do Paraná o homem gritava, ofendia e ameaçava as equipes da Guarda Civil Municipal – que conduziam o seu veículo-.
Devido a um ferimento na cabeça, provocado pelo acidente, o condutor foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Shangri-la para atendimento médico. Na unidade de saúde, o homem tentou fugir e deu um chute na mão de uma policial militar que realizava sua escolta. Novamente, o detido precisou ser contido e algemado pela Polícia Militar e, na sequência, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
A policial militar realizou exames médicos e foi constatado que teve a mão quebrada pelo condutor embrigado.