Um idoso, de 69 anos, suspeito de atropelar uma motociclista e fugir do local no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira (19) , horas após o acidente.
A vítima, uma jovem de 25 anos, conduzia uma motocicleta elétrica quando foi atingida pelo automóvel. Com o impacto, ela caiu e sofreu lesões no joelho direito, sendo socorrida por uma ambulância e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O responsável pelas investigações informou que o condutor chegou a parar, mas que ao perceber a chegada de testemunhas, retornou para o veículo e fugiu.
“Após a batida, o condutor do automóvel chegou a parar a cerca de 50 metros de distância e perguntou se a vítima precisava de ajuda. No entanto, ao perceber que as testemunhas estavam acionando a polícia, o suspeito alegou que apenas iria manobrar o carro, mas aproveitou a oportunidade para entrar no veículo e fugir do local, abandonando a vítima”, disse o delegado da PCPR, Ivo Vourvupulos Viana.
Populares registraram fotos do veículo em fuga e repassaram informações, incluindo um número de telefone, à PCPR. Com base nesses dados, a equipe realizou as diligências e localizou a residência do suspeito, encontrando o veículo estacionado na garagem. Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante.
O suspeito responderá pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O delegado da PCPR reforça que a fuga do local do acidente agrava a situação do condutor e que a Polícia Civil atua de forma rigorosa para identificar e responsabilizar motoristas que cometem crimes de trânsito.


Imagem: PCPR 






