×

Motorista tenta descarregar carga adulterada em Paranaguá, mas é descoberto

Seguranças de uma empresa de exportação acionaram a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (6), após suspeitarem de uma irregularidade durante o processo de descarga de um caminhão. O veículo, que havia sido chamado para descarregar, apresentava uma carga diferente da que havia saído do pátio de triagem. Os funcionários responsáveis pela descarga notaram ainda […]
Foto: Arte/Michel Moreira

Seguranças de uma empresa de exportação acionaram a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (6), após suspeitarem de uma irregularidade durante o processo de descarga de um caminhão. O veículo, que havia sido chamado para descarregar, apresentava uma carga diferente da que havia saído do pátio de triagem.

Os funcionários responsáveis pela descarga notaram ainda que a carreta não correspondia com a que havia sido carregada anteriormente, observaram também diferenças nos faróis, na marca da lona e até no modelo do caminhão. Esses detalhes levantaram suspeitas de que a carga poderia ter sido adulterada durante o trajeto.

Ao chegar no local, a PM percebeu que o motorista estava visivelmente nervoso e não respondia a todas as perguntas, alegando apenas que não era responsável pela adulteração. Durante a abordagem, foi constatado que as placas e o chassi do veículo também estavam adulterados, não correspondendo aos dados registrados das carretas consultadas.

Os agentes foram até o pátio de triagem para reclassificar o produto e retirar o laudo, que confirmou que a carga de soja estava contaminada com areia e serragem.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, e o veículo foi apreendido no pátio de triagem.

Nossos Programas