×

MPPR oferece denuncia contra motorista suspeito de matar Ivan Ricardo Batista em Guaratuba

Acidente aconteceu no dia 22 de agosto de 2024. O condutor fugiu do local sem prestar socorro ao motociclista.
Imagem: redes sociais

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia contra Juarez Serafim Timóteo, acusado de provocar o acidente que tirou a vida de Ivan Ricardo Batista, de 44 anos, em agosto de 2024, no bairro Piçarras, em Guaratuba. O condutor do veículo que colidiu contra a motocicleta que a vítima pilotava foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de omissão de socorro.

De acordo com o MP, Juarez dirigia o carro em velocidade incompatível com a via pública e com a Carteia Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.

O advogado da família, Nathan de Macedo, explicou que um a testemunha ocular foi fundamental para que a denúncia fosse oferecida pelo órgão. “Ela fala que o Juarez estava em alta velocidade, após a colisão ele colidi com o Ivan e, em vez dele parar, de forma imprudente ele acelera por metros com o corpo embaixo do veículo”, disse o assistente de acusação.

A colisão resultou em um traumatismo cranioencefálico grave, causa confirmada pelo laudo oficial e que consta na certidão de óbito da vítima.

Para a família, o pedido é de justiça. “Eu não to pensando só em mim, só na minha família, não to pensando no dinheiro, como estão falando. Nada, valor nenhum vai cobrir a falta, a ausência dele. Eu espero a justiça, porque o Ivan merece, porque se fosse ao contrário ele estaria movendo céus e terras para a justiça acontecer e porque eu não quero que ninguém mais passe por isso”, relatou Gisele Travassos.

Imagem: arquivo pessoal

Ivan era uma pessoa conhecida e atuante socialmente na cidade de Guaratuba. Ele deixou dois filhos, de 17 e seis anos, e a esposa Gisele, com quem estava junto há mais de 27 anos.  “Ele se orgulhava de ser caiçara. Ele se orgulhava de ser daqui. Então, quem conheceu ele vai lembrar dele sempre assim: lutando por uma causa, cuidando de Guaratuba, da baía”, disse a viúva de Ivan.

Com colaboração de Michel Moreira 

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página