A tragédia foi registrada na madrugada desta terça-feira (29). Por volta das 2h50, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, relatando que um imóvel de madeira, localizado no bairro Mangue Seco, em Matinhos, estava em chamas. Gritos vindos do interior da residência indicavam que havia vítimas no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acesso ao imóvel era difícil. Havia várias casas de madeira em um mesmo terreno, com pouco espaço entre elas.
“Começamos imediatamente o combate às chamas. Num primeiro momento, tentando conter e diminuir o risco de propagação. Depois de reduzir esse risco, passamos ao combate direto na casa em chamas”, relatou o tenente Moraes, do Corpo de Bombeiros.
Durante os trabalhos, o teto da casa cedeu. Enquanto a equipe atuava no local, uma mulher informou à corporação que sua irmã não havia saído do imóvel.
Após o controle das chamas, durante a verificação do terreno, foram encontradas duas vítimas fatais: uma mulher de 30 anos e um menino de 3 anos.
Uma investigação da Polícia Civil deverá apurar as causas do incêndio.
“Nesse caso, não restou nenhum indício claro que pudesse nos dar uma dica sobre o que causou o incêndio, qual poderia ter sido a origem ou a causa. Infelizmente, a maior parte dos indícios — se havia algum — acabou sendo queimado”, concluiu o tenente.
Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).