Uma equipe da Polícia Militar foi acionada na tarde do último sábado (17), para dar atendimento a um caso de maus tratos a menor de idade, em Pontal do Paraná. Ao chegar no local, a equipe encontrou uma jovem com um copo de cerveja na mão e uma senhora segurando uma criança de aproximadamente três anos. A jovem se aproximou da equipe e perguntou se havia algum problema na região ou se alguém havia feito uma denúncia.
A jovem de 27 anos que questionou a presença da equipe no local alegou que não havia nenhum problema. Porém, populares informaram que os maus tratos estavam associados a jovem e que a situação era recorrente, com a criança sendo negligenciada com frequência. A mulher já havia perdido a guarda de outro filho por falta de condições para cuidar da criança.
Desobedecendo às ordens da equipe, a jovem partiu para cima de outras pessoas no local. Diante dos fatos de que a mãe não estava em condições de cuidar da criança, foi necessário conduzir as partes à delegacia.
Agindo sob efeito de álcool a mulher ameaçou a equipe, alegando que, se tivesse uma arma de fogo, dispararia contra os policiais. O Conselho Tutelar também foi acionado para as providências necessárias em relação à menor.