×

Mulher é socorrida em estado grave após demora no atendimento do SAMU

A ambulância do SAMU teria chegado ao local entre 15 e 20 minutos após o início do atendimento pelos bombeiros.
Reprodução/TVCI

A vítima, moradora do bairro Costeira, em Paranaguá, estava em casa acompanhada do marido e do filho quando começou a passar mal na noite desta terça-feira (14). Diante da situação, a família tentou acionar o SAMU, mas, segundo o companheiro da mulher, a chamada não completava.

Indignado, o companheiro relatou que discou o número 192 diversas vezes, mas não conseguia falar com nenhum atendente. Diante da dificuldade para solicitar o socorro, o filho da vítima correu até o quartel do Corpo de Bombeiros, instalado no mesmo bairro, para pedir ajuda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao endereço, encontrou a vítima com pulsação, mas com respiração fraca. Durante o atendimento, a mulher entrou em parada cardiorrespiratória, e os militares iniciaram as manobras de reanimação. Devido à gravidade do quadro, a guarnição fez contato com o SAMU para apoio.

A ambulância do SAMU teria chegado ao local entre 15 e 20 minutos após o início do atendimento pelos bombeiros. A vítima foi reanimada, estabilizada e encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional do Litoral.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) informou que registrou uma instabilidade momentânea no canal de atendimento telefônico na noite desta terça-feira (14).

“A Sesa orienta que, diante dessas oscilações, a população busque imediatamente outros meios de contato para garantir o atendimento. Em casos de dificuldade para contato pelo número 192, o cidadão pode acionar diretamente o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou entrar em contato com a base do SAMU Metropolitano pelo telefone fixo (41) 3350-9004, por onde as demandas também são registradas e encaminhadas normalmente.”

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página