No início da tarde desta terça-feira (4), um agente do Batalhão de Polícia Rodoviária do Paraná, que estava de férias, atuou para socorrer uma vítima de tentativa de homicídio em Pontal do Paraná. O militar relatou que estava chegando em casa quando se deparou com um casal de vizinhos brigando em via pública. A mulher estava armada com uma faca, e o homem, que já havia sido golpeado, corria em volta do carro do policial para fugir de novos ataques.
Em um momento de distração da agressora, o policial conseguiu descer do veículo e entrou em sua residência para pegar a arma de fogo. A mulher não obedeceu às ordens do agente e fugiu do local.
O homem apresentava um ferimento na região lombar e foi encaminhado por uma viatura da Polícia Militar ao Pronto-Socorro de Shangrilá, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade da lesão, ele foi transferido para o Hospital Regional do Litoral pelo helicóptero do BPMOA.
Um cerco foi montado na região, e a suspeita foi localizada. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Ipanema. A faca utilizada não foi encontrada.