×

Mulher fica ferida ao ser atacada por pitbull em Guaratuba

Tutor teria se mudado e deixado o animal para trás.

Uma mulher de 64 anos ficou ferida na manhã deste domingo (13), no bairro Cohapar, em Guaratuba, depois de ser atacada por um cachorro da raça pitbull. Segundo informações de vizinhos, o tutor teria se mudado e deixado o animal para trás, afirmando que retornaria para buscá-lo, o que não aconteceu. A situação por pouco não terminou em tragédia .

Um bombeiro militar estava de folga em casa quando foi alertado pela esposa de que uma mulher estava sendo atacada pelo animal na rua. O cachorro teria fugido de uma residência na Rua Francisco Arcega. O bombeiro, com o auxílio do filho da vítima, conseguiu devolver o animal para dentro do terreno de onde havia fugido. No entanto, o cachorro derrubou o portão da casa e avançou novamente contra o filho da vítima.

Para neutralizar o animal, o bombeiro realizou um disparo de arma de fogo na pata do cachorro, que voltou para dentro do terreno.

O Siate foi acionado para prestar atendimento à mulher, de 64 anos. A vítima apresentava ferimentos moderados e foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Após o atendimento, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Guaratuba recolheu o animal e o encaminhou para cuidados veterinários. Além do resgate, a equipe deverá identificar o tutor do pitbull, que poderá ser responsabilizado pelo ataque.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página