Mulher se arrisca para resgatar bebê durante enchente

Por Pierre Andrade Um vídeo que tem circulado nas redes sociais registrou o exato momento em que uma mulher, funcionária de uma loja de calçados, se arriscou durante a enchente deste domingo em Paranaguá. Kawany Benkendorf saiu do trabalho e foi até o carro ilhado, em frente a Estação Ferroviária, para pegar o bebê que […]

Por Pierre Andrade

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais registrou o exato momento em que uma mulher, funcionária de uma loja de calçados, se arriscou durante a enchente deste domingo em Paranaguá. Kawany Benkendorf saiu do trabalho e foi até o carro ilhado, em frente a Estação Ferroviária, para pegar o bebê que estava no veículo.

“Foi tudo muito rápido. Eu tinha saído para tirar minha moto por causa do alagamento. Quando olhei, vi o moço mostrando a bebê de dentro do carro e pedindo ajuda. Sem pensar, fui lá”.

Kawany conta que assim que chegou ao carro, notou que a água já estava na altura do banco. “Se ele abrisse a porta, ia entrar muita água. Seria pior”, afirma.

A jovem de 20 anos diz que em nenhum momento sentiu medo. “Nem passou pela minha cabeça. Só tomei cuidado porque ali tem muitos bueiros. Na volta, as colegas do trabalho me auxiliaram” conta. Kawany é moradora da Vila do Povo. Trabalha na loja de calçados desde novembro.

A jovem acredita que ter ido resgatar a bebê foi instinto. Ela sonha em trabalhar salvando vidas. “Hoje Deus falou pra mim que é isso que eu tenho que ser. Quero ajudar. Ainda não sei como. Talvez como policial ou bombeiro”. Disse.

Todo o resgate foi filmado por uma colega de trabalho. Kawany, bebê e pai não tiveram ferimentos e estão bem.

Nossos Programas