No final da tarde desta terça-feira (26), por pouco policiais militares não efetuaram a prisão de mãe e filho na Vila Guarani, em Paranaguá. O jovem, de 23 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, e sua mãe teria tentado impedir o trabalho da polícia, além de desacatar os militares antes de fugir.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), durante patrulhamento pelo bairro, os militares identificaram o rapaz, de 23 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, em frente a um bar. O jovem teria corrido para dentro de uma casa ao notar a presença dos policiais e ignorado as ordens de abordagem.
De acordo com a PM, enquanto davam ordens para que o suspeito se entregasse, uma mulher teria saído do bar e impedido a entrada da polícia no local, alegando que ninguém levaria seu filho preso. Os militares informaram sobre a existência do mandado de prisão do jovem e mesmo assim, encontraram resistência por parte da mulher.
A mãe do suspeito foi alertada de que poderia ser presa por desobediência e somente nesse momento, permitiu a entrada dos policiais. O BO cita ainda que durante a ação, a mulher teria xingado os militares. Os agentes optaram por capturar apenas o rapaz de 23 anos. Após os xingamentos, a mãe do suspeito fugiu do local.
O mandado em desfavor do jovem tinha validade até 2030. Após a captura, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá.