A principal suspeita de ter efetuado o disparo que matou o policial militar Marcos dos Santos, de 28 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23).
Em entrevista ao programa Voz do Litoral, o delegado responsável pelo caso, Nilson Diniz, explicou que a decisão foi tomada após a identificação de inconsistências nos depoimentos.
“Conversamos com as primeiras testemunhas, familiares da conduzida, e com os policiais militares que atenderam a ocorrência. Ao analisar todas as oitivas, percebemos algumas contradições, inclusive apontadas pela própria conduzida. Também com base na lesão verificada no corpo do policial, entendemos que existia justa causa para a lavratura da prisão em flagrante”, afirmou o delegado.
Por meio de nota, a comunicação social do 22º Batalhão de Polícia Militar lamentou a morte do agente, destacando sua dedicação à corporação.
“Durante seu período de trabalho, demonstrou excepcional comprometimento com o serviço público e a segurança comunitária”, diz a nota.
Ver essa foto no Instagram