×

Nova fase da Operação Mafiusi é deflagrada pela Polícia Federal

Na ação desta manhã, foram apreendidos carros de luxo, armas e dinheiro.
Foto: Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira (16), agentes da Polícia Federal cumprem três mandados de prisão preventiva e doze mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná e São Paulo, em uma nova fase da “Operação Mafiusi”, que mira desarticular o núcleo financeiro de uma organização criminosa responsável por operacionalizar a movimentação, contabilidade e lavagem do dinheiro do tráfico internacional de drogas.

As ordens judiciais foram cumpridas em Curitiba e Maringá, no Paraná, além de São Paulo, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Peruíbe e Jardinópolis no estado de São Paulo.

Foram decretadas medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, que totalizam, até o momento, um valor de R$ 13,8 milhões. Na ação desta manhã, foram apreendidos carros de luxo, armas e dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, a organização utilizava metodologias variadas e uma complexa rede de pessoas físicas e jurídicas que movimentava cifras multimilionárias em diversas contas bancárias.

Após a primeira fase da operação, deflagrada em 10 de dezembro de 2024, a PF identificou novas evidências que revelaram um esquema estruturado de movimentação de dinheiro, transação de câmbio paralelo, uso de fintechs e empresas de fachada para lavagem de dinheiro.

As investigações no âmbito da Operação Mafiusi tiveram início a partir de outras ações policiais que identificaram a atuação de organizações criminosas que utilizavam o Porto de Paranaguá para exportar cargas de drogas para a Europa.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página