Com informações da Sesa
Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou um novo Informe Epidemiológico sobre a situação da dengue no Estado do Paraná.
De acordo com os dados divulgados, o litoral contabiliza 3.680 casos confirmados de dengue, sendo que há 52 novos casos de infectados em apenas uma semana. Somente em Paranaguá, ao todo são 2.661 casos já confirmados da doença. Com relação ao boletim da dengue, os casos são contabilizados desde o mês de agosto de 2020, período epidemiológico que seguirá até o final de julho deste ano.
Casos nas cidades do litoral:
Paranaguá: 2.661 casos de dengue
Morretes: 357 casos de dengue
Antonina: 336 casos de dengue
Guaratuba: 259 casos de dengue
Pontal do Paraná: 43 casos de dengue
Matinhos: 15 casos de dengue
Guaraqueçaba: 9 casos de dengue
Os municípios de Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaratuba estão em epidemia de Dengue em decorrência do número alto de infectados na região.
“Alertamos que a dengue continua registrando muitos casos em todas as regiões e que a população deve estar atenta aos cuidados preventivos eliminando pontos que acumulem água parada nos ambientes externos e também internos dos domicílios. O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, se prolifera em todo tipo de recipiente que acumule água parada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde da Sesa, Beto Preto.
281 municípios do Paraná apresentam casos confirmados de dengue, nas 22 Regionais de Saúde do Estado.
O Paraná apresenta ainda 84.500 casos notificados para a doença.