Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Força Nacional capturaram, na manhã desta terça-feira (30), cinco adolescentes suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no início deste mês, no bairro Serraria do Rocha, em Paranaguá.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, Marco Antônio Balthazar Rodrigues, conhecido como Magu, teria sido “julgado” por uma organização criminosa antes de ser brutalmente agredido. As acusações contra ele seriam de pequenos delitos cometidos no bairro.
“Chamou a atenção da Polícia Civil o fato de que, no momento da execução, foi realizada uma ligação para integrantes de uma determinada organização criminosa pedindo autorização para iniciar as agressões. Após a autorização, deram início à execução do crime, que acabou resultando na morte da vítima”, detalhou o delegado Nilson Diniz.
Na data do crime, o grupo teria utilizado barras de ferro, pedaços de madeira e pedras para agredir o homem de 43 anos.
Nesta manhã, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, além de cinco mandados de busca e apreensão domiciliares.
“São pessoas que não possuem um vasto histórico criminal, mas a preocupação da Polícia Civil é justamente esse indicativo de que há um potencial delitivo nesses adolescentes”, destacou Diniz.
“Foi decretada a internação provisória de 45 dias, prazo em que teremos condições de concluir as investigações e subsidiar o Ministério Público com os elementos necessários para o prosseguimento do feito”, concluiu o delegado.


Reprodução/PCPR 






