Na manhã desta quarta-feira (23), uma ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Gaeco cumpriu um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão contra uma mulher de 38 anos, investigada como uma das principais líderes de uma facção criminosa com atuação no litoral do Paraná e em Santa Catarina.
De acordo com as investigações, a mulher teria ordenado homicídios na região e garantido o financiamento e a logística para a execução dos crimes. Contra ela, havia três mandados de prisão em aberto, sendo dois pelo estado do Paraná e um por Santa Catarina, pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, a mulher já havia sido presa em operações anteriores, mas liberada com o uso de tornozeleira. O aparelho de monitoramento foi rompido, e desde então a suspeita estava foragida.
Segundo a PMPR, a prisão da mulher de 38 anos é considerada um golpe importante contra o crime organizado na região litorânea, além de um avanço no combate à violência e ao tráfico de drogas.