×

Operação Saturação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Matinhos e Guaratuba

A operação contou com efetivo reforçado das duas instituições, abrangendo bairros estratégicos dos municípios identificados como áreas de maior incidência de crimes violentos.
Foto: Thiago Fachel/PCPR

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram na última quarta-feira (19) uma operação conjunta nos municípios de Matinhos e Guaratuba com o objetivo de combater os crimes de homicídios na região do litoral paranaense.

Durante a operação, policiais civis cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça em razão do crime de violência psicológica contra a mulher em Matinhos. Em Guaratuba, a PCPR cumpriu um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de tráfico de drogas e realizaram patrulhamento em bairros com maior incidência de homicídios e tráfico de drogas.

“Esta operação reafirma nossa determinação em atuar de forma integrada no combate à criminalidade violenta. A articulação entre as forças policiais é fundamental para a redução dos índices de homicídios”, destacou o delegado da PCPR, Thiago Fachel.

Durante as abordagens, a PMPR apreendeu 6,2 gramas de cocaína e uma grama de crack, conduzindo dois indivíduos por posse de drogas para consumo pessoal.

O delegado da PCPR Gabriel Rocha, ressaltou a importância da cooperação entre as polícias. “A atuação coordenada das forças de segurança pública amplia a capacidade operacional e torna a prevenção e repressão aos crimes violentos mais eficientes”, disse.

A operação contou com efetivo reforçado das duas instituições, abrangendo bairros estratégicos dos municípios identificados como áreas de maior incidência de crimes violentos.

O capitão da PMPR Satel, comandante das companhias de Matinhos e Guaratuba, destacou também que as ações conjuntas fortalecem o vínculo entre as forças de segurança e contribuem significativamente para melhores resultados no combate aos crimes violentos.

 

Com informações da PCPR. 

 

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página