×

Operação Sinergia III: PM faz grande apreensão de drogas em Paranaguá

Na ação, foram apreendidos 20,7 kg de maconha, uma porção de haxixe, 312 comprimidos de ecstasy, óleo de cannabis para cigarro eletrônico, crack e duas unidades de lança-perfume.
Reprodução/TVCI

Após denúncia de vizinhos, a Polícia Militar (PM) realizou a prisão em flagrante de um jovem de 24 anos e a apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro Vila Garcia, em Paranaguá, na noite da última terça-feira (16).

As primeiras informações repassadas para a equipe do grupamento de motocicletas da PM indicavam um fluxo intenso de pessoas em uma casa no bairro Vila Garcia, sugerindo uma possível situação de tráfico de drogas na região. A equipe foi até o endereço na Rua Aurélio Romualdo Moro e passou a acompanhar a movimentação, a fim de identificar se ocorria, de fato, alguma prática ilícita no local.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um homem estava saindo da casa em uma bicicleta quando os militares se aproximavam para realizar a abordagem. No entanto, ao notar a polícia, o suspeito teria abandonado a bicicleta na via pública e tentado correr novamente para o imóvel. O homem recebeu voz de abordagem e foi alcançado no terreno.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram no bolso do suspeito uma porção de maconha e um celular; já na mochila havia um tablete de maconha pesando aproximadamente um quilo e R$ 10.

Segundo a PM, durante a verificação no terreno havia um cheiro forte de drogas vindo do interior da casa. Os policiais entraram no imóvel e encontraram diversos tabletes de maconha dentro de um freezer, totalizando 20,7 kg. Em outro cômodo, era feito o fracionamento da droga e o preparo das embalagens. Pelo imóvel também foram encontradas balanças de precisão e cadernos com anotações sobre a venda das drogas, como quantidades e valores.

Na casa também foram apreendidos uma porção de haxixe, 312 comprimidos de ecstasy, óleo de cannabis para cigarro eletrônico, crack e duas unidades de lança-perfume.

O homem de 24 anos abordado relatou que a casa era de seu primo. Ele afirmou que não sabia onde o primo estava naquele momento, mas que ele seria o responsável pela distribuição das drogas e recebia o dinheiro oriundo das vendas.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia em Paranaguá junto com o material apreendido.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página