×

Paciente denuncia supostas agressões no Hospital Regional do Litoral

Testemunhas também relataram que o técnico de enfermagem agiu de forma agressiva.
Imagem: TVCI

Um técnico de enfermagem do Hospital Regional do Litoral é acusado de maus-tratos e lesão corporal contra um paciente que estava internado na unidade hospitalar. A mãe da vítima – um homem vítima de  atropelamento – acionou a Polícia Militar após o filho relatar que o profissional de saúde teria dado tapas no rosto dele, torcido os dedos e o amarrado com faixas de forma violenta.

Segundo a assistente social do HRL, a equipe não tinha conhecimento da suposta agressão e que a mãe da vítima teria descido nesta quarta-feira (11) para reclamar e pedir providências.

Uma testemunha, que estava no mesmo quarto, contou que também presenciou o técnico de enfermagem agindo de forma agressiva. “Amarrava de forma violenta, com muita raiva e força, que chegava a fazer barulho na faixa, como se estivesse estalando. A vítima chorava constantemente”, disse.

Ainda conforme o relato de pacientes, o fisioterapeuta que atendeu o homem pela manhã precisou cortar as faixas do antebraço do paciente e que devido a falta de circulação sanguínea a mão e o braço estavam inchados.

A família da vítima foi orientada pelas equipes da Polícia Militar e o suposto autor do crime não estava de plantão no momento da averiguação da ocorrência.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) foi procurada pela produção da TVCI, mas até o momento não se manifestou.

 

 

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página