Pai e filha, de 26 e 46 anos, foram resgatados do mar na tarde desta quinta-feira (23) após entrarem no mar em uma área não protegida por guarda-vidas. A jovem foi retirada da água por banhistas que estavam na praia e o homem foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Capitã Tamires, do Corpo de Bombeiros, a vítima feminina teve afogamento de grau 1, considerado leve, e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Praia Grande. Já a segunda vítima, foi retirada da água com grau 5 de afogamento, estado considerado grave, e foi transportado para o Hospital Regional do Litoral pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA).
As vítimas, naturais de Mariluz, tomavam de banho de mar próximo ao trapiche da Praia Mansa quando foram puxados por uma corrente de retorno. O Corpo de Bombeiros alerta que ao entorno de obstáculos fixos como, por exemplo, moles, trapiches e pedras há sempre corrente de retorno e que é importante que os banhistas se mantenham longe dessas regiões.