Na tarde deste sábado (22), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no entreposto Guapê/Atami, em Pontal do Paraná, para uma ocorrência de afogamento envolvendo duas vítimas que estavam em uma área não protegida por guarda-vidas.
Os guarda-vidas dos postos próximos ao local se deslocaram para prestar atendimento, mas, quando chegaram, os banhistas já haviam retirado da água um homem de 44 anos e um adolescente de 14 anos. As vítimas, que seriam pai e filho, foram resgatadas em parada cardiorrespiratória.
Além dos esforços do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do SAMU prestaram apoio ao salvamento. Foram realizadas manobras de reanimação em ambas as vítimas, que tiveram o ritmo cardíaco restabelecido após 20 minutos no caso do adolescente e 30 minutos no caso do homem de 44 anos.
Pai e filho, moradores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foram transportados de helicóptero para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.