Nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo ocorrendo na Rua Barão do Amazonas, na Vila Cruzeiro, no Município de Paranaguá. De acordo com as informações preliminares repassadas à equipe pelo COPOM (Central de Operações Policiais Militares), um homem havia sido vítima de tentativa de homicídio e estava esperando pelo SAMU.
Durante a averiguação, os policiais foram informados de que o autor dos disparos é primo da vítima. Conforme o relato das testemunhas que presenciaram a ação criminosa, após a tentativa de homicídio, o indivíduo se evadiu correndo sentido a sua casa, que fica localizada na Rua Comandante Dídio Costa, próximo ao local do crime.
Rapidamente os militares estaduais se dirigiram para o endereço. No local, os policiais se depararam com um homem que estava dentro do quintal da casa. Ele foi informado do motivo da diligência, mas muito nervoso, e de forma suspeita, se negou a permitir o acesso dos policiais ao imóvel para o rastreamento e busca do autor dos disparos.
Nesse momento, um jovem que se aproximava da residência foi abordado e, indagado, relatou aos policiais que havia ido ao local apenas para comprar drogas.
Diante do flagrante por tentativa de homicídio e com a fundada suspeita de que no imóvel funcionava um ponto de tráfico de drogas, os militares estaduais adentraram na residência e, após averiguações, localizaram e apreenderam 1,649 kg de maconha (divididos em dois tijolos e algumas porções a granel), 33 buchas de cocaína (77 g), 2 balanças de precisão, 03 munições deflagradas, um coldre de arma de fogo e 286 reais em espécie. Três homens estavam dentro do imóvel no momento da ação.
Diante dos fatos, o trio, de 30, 19 e 21 anos, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e, em seguida, foi encaminhado com os entorpecentes e os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, para a adoção dos procedimentos legais. O autor da tentativa de homicídio não foi localizado até o momento.