Pastoral da Educação e Colégio Leão XIII promovem Aulão Solidário ENEM 2021

Por Bruna Letícia A Pastoral da Educação do Santuário de Nossa Senhora do Rocio em parceria com o Colégio Diocesano Leão XIII promoverá nos dias 17, 18 e 19 e dias 24, 25 e 26 de novembro o Aulão Solidário ENEM – 2021. O Aulão Solidário ENEM – 2021 será transmitido ao vivo pelo canal […]
Por Bruna Letícia

A Pastoral da Educação do Santuário de Nossa Senhora do Rocio em parceria com o Colégio Diocesano Leão XIII promoverá nos dias 17, 18 e 19 e dias 24, 25 e 26 de novembro o Aulão Solidário ENEM – 2021.

O Aulão Solidário ENEM – 2021 será transmitido ao vivo pelo canal do Colégio na plataforma Youtube (Colégio Leão XIII), com supervisão da Pastoral da Educação e da Equipe Pedagógica do Leão XIII. Além dos conteúdos das disciplinas, os participantes também terão informações sobre carreira profissional e práticas motivacionais, orientadas pela psicóloga do Colégio, Kellen Oliveira. As aulas são gratuitas, porém os participantes poderão ajudar as obras assistenciais do Santuário fazendo de forma voluntária a doação de R$ 5, através de chave PIX: CNPJ 06.293.465/0001-64.

Os Candidatos inscritos no Enem deste ano terão a oportunidade de revisar conteúdos, conhecer alguns macetes para otimizar o tempo de realização das provas, fazer exercícios e tirar suas principais dúvidas. Os aulões abordarão as disciplinas das áreas de Ciências Humanas e Redação, como Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Estrangeira, Artes, História e Geografia. Na semana seguinte, nos dias 24, 25 e 26 de novembro será a vez das áreas de Ciências da Natureza e Matemática, com as disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática.

Sobre o Enem 2021:

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) 3,1 milhões de inscritos devem fazer o Enem 2021. 3 milhões vão realizar provas impressas e 68,8 mil farão a modalidade digital.

 A prova digital e impressa será nos dias 21 e 28 de novembro. O cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi liberado no dia 3 de novembro e está disponível na página do participante.

O documento não é obrigatório, mas o Inep recomenda que os estudantes levem o cartão nos dias de aplicação do exame. No cartão constam informações importantes, como horário das provas, local, data e horário e número de inscrição.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior. Desde 2020, o participante pode escolher entre fazer o exame impresso ou o Enem Digital, com provas aplicadas em computadores, em locais de prova definidos pelo Inep.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio ou está concluindo a etapa pode fazer o Enem para acesso à educação superior.

Nossos Programas