Com informações da AEN
Uma oficina organizada pela Federação Paranaense de Bodyboarding possibilitou que Pessoas Com Deficiências (PCD) pudessem ter uma experiência como atletas na modalidade por um dia. O momento fez parte da 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2023, na programação dos Jogos de Aventura e Natureza do Verão Maior Paraná e contou com 12 participantes com deficiência física e visual.
O jovem Jonathan Victor Araújo Tourinho, de 16 anos, veio do Amapá e nunca havia entrado no mar e foi em Guaratuba que ele realizou o seu sonho. “Foi muito bom, uma sensação muito incrível. Coração a mil. Só tenho a agradecer”, comemorou.
Durante a ação, eles foram instruídos por atletas experientes no esporte, que se dedicaram a ensinar a parte teórica e, depois, colocar o conhecimento em prática. A próxima etapa do circuito está programada para o mês de março. Uma semana antes do evento, a equipe responsável fará uma análise das condições de tempo para verificar a viabilidade de realizar uma nova oficina com deficientes físicos e visuais.