×

Pescador é autuado após ser flagrado utilizando acessório proibido na captura de caranguejos

De acordo com a portaria do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a captura de caranguejos é permitida apenas de forma artesanal,
Foto: Batalhão de Polícia Ambiental

Em uma ação realizada nesta terça-feira (21) na cidade de Guaraqueçaba, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam 350 laços, uma espécie de armadilha usada para a captura de caranguejos.

Durante a operação, oito embarcações foram abordadas, incluindo uma pertencente ao pescador flagrado com os laços. O barco foi apreendido, e o homem recebeu um auto de infração no valor de R$4.400.

O pescador, as armadilhas e a embarcação foram encaminhados ao Posto de Polícia Ambiental de Guaraqueçaba.

De acordo com a portaria do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a captura de caranguejos é permitida apenas de forma artesanal, utilizando as mãos, sendo proibido o uso de ferramentas, produtos químicos ou armadilhas.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página