Pesquisa sobre hábitos e percepções do turismo no Estado encerra em 31 de maio

O levantamento é online e pode ser respondido em, no máximo, cinco minutos. Mais de 1.580 pessoas já deixaram suas opiniões, experiências, sugestões e percepções sobre o turismo do Paraná.
Turistas visitaram pontos históricos de Paranaguá Foto: SETU

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Paraná quer saber a opinião da população sobre o turismo no Estado. As perguntas da pesquisa foram elaboradas pela Secretaria do Turismo para conhecer as sugestões, experiências e percepções dos paranaenses. Os dados também servem para identificar os principais destinos e hábitos de consumo de viagens. O questionário online leva, no máximo, cinco minutos para ser respondido e fica disponível até 31 de maio. Para participar clique AQUI.

A pesquisa pode ser respondida por moradores de todos os 399 municípios do Paraná. “O objetivo é identificar quais são os hábitos de comportamento e consumo da população, como uma forma de entender o que os moradores pensam sobre os atrativos estaduais, quais suas pretensões ao viajar pelo Estado e qual a expectativa sobre o fluxo de turistas nos seus municípios”, destacou o secretário do Turismo, Márcio Nunes.

A Secretaria do Turismo também protagoniza outros levantamentos para entender melhor o perfil dos viajantes. Além deste, que objetiva identificar os hábitos de consumo dos moradores do Paraná, a pasta faz uma busca ativa de turistas que frequentam o Litoral e as praias de água doce durante a alta temporada de verão.

Sondagem de Opinião foi realizada com 1.876 pessoas nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral, e em Porto Rico e Porto São José, no Noroeste do Estado. O objetivo foi mapear o perfil e as percepções dos turistas (que dormem ao menos uma noite no local) e visitantes do Paraná.

Nossos Programas