No fim da tarde desta quinta-feira (26), um homem de 45 anos acionou uma equipe da Polícia Militar alegando que seu filho, um rapaz de 21 anos, estaria em surto psicótico e ameaçando familiares e vizinhos com um machado, no bairro Mirim, em Guaratuba.
O homem informou que o filho havia parado de usar um medicamento controlado e, com frequência, estava agindo com agressividade. Além disso, estava passando os dias em um imóvel que fica bem em frente à residência do pai. Vizinhos confirmaram que, após a confusão, o jovem teria ido para essa casa.
A equipe policial foi até a residência indicada e deu ordem para o suspeito sair do local, mas não houve resposta. Os agentes entraram no local, que estava com a porta encostada, e confirmaram que o suspeito havia fugido.
Durante as buscas dentro da residência, os agentes localizaram uma estufa para a produção da cannabis. Além dos diversos vasos com plantas de maconha, o espaço estava equipado com painéis de led, medidores de PH, termômetro e medidor de umidade. Todo o material foi apreendido.
O patrulhamento foi reforçado no local, porém o suspeito não foi localizado.