A ação da Polícia Civil do Paraná, deflagrada na manhã desta terça-feira (11), mira uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas de fogo; são 35 ordens judiciais cumpridas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba e Irati. Na ação, os agentes apreenderam 1,3 tonelada de cocaína em uma residência em Paranaguá. Esta é a maior apreensão de cocaína no município em 2025.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Thiago Andrade, a organização criminosa vinha sendo investigada há cerca de um ano, e foi realizado um trabalho de mapeamento do grupo.
“Nós percebemos que um indivíduo, líder da organização criminosa, montou uma empresa onde utilizou o núcleo familiar dele — esposa, irmão, filho — para movimentar toda essa quantidade de droga.”
Com informações sobre o grande volume de entorpecentes que era movimentado pelo grupo, foram expedidas as ordens judiciais – mandados de busca e apreensão e mandados de prisão – que foram cumpridos nesta manhã. Dos nove mandados de prisão expedidos pela Justiça, oito foram cumpridos. Um homem que estava no endereço onde a carga de cocaína estava acondicionada foi preso em flagrante.
O suspeito preso em flagrante informou aos agentes da PCPR que a carga de cocaína havia chegado ao endereço na segunda-feira (10) e seria enviada para a Europa ainda nesta terça-feira (11).
A partir da grande apreensão, as investigações devem continuar e ganhar novos desdobramentos em breve.
“Vamos aprofundar as investigações para identificar mais pessoas. Nós temos absoluta convicção de que essa droga não foi trazida só por esse indivíduo que está sendo preso hoje”, finalizou o delegado Thiago Andrade.


Foto: Polícia Civil do Paraná 






