×

Polícia Civil deflagra operação contra homicídio e associação criminosa armada em Paranaguá

Na ação, também foram apreendidos aproximadamente 18 quilos de cocaína e de uma arma de fogo de uso restrito.
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (12), agentes da Polícia Civil prenderam quatro pessoas e apreenderam uma arma de fogo e cocaína durante uma operação no bairro Jacarandá, em Paranaguá. O foco da ação é a repressão a homicídios e associação criminosa armada.

De acordo com o delegado de Polícia Civil João Paulo, a ação deflagrada nesta manhã foi fruto de uma investigação iniciada no final do mês de julho, após um homicídio em Paranaguá. A vítima, Adelino Adrian dos Santos Costa, foi morta por dois atiradores que utilizavam armas automáticas.

Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra os investigados. Na ação, também foram apreendidos aproximadamente 18 quilos de cocaína e de uma arma de fogo de uso restrito, que será periciada a fim de esclarecer se foi a arma utilizada no homicídio.

“As circunstâncias indicam que a arma pode ser a utilizada no crime. Todavia, vai ser encaminhada para prova técnica pra não ter dúvidas quanto à participação ou não dessa arma nesse delito”, detalhou o delegado João Paulo.

Conforme informações fornecidas pela PCPR, os investigados estariam supostamente fazendo uma falsa prestação de contas acerca da quantidade de drogas no local, visto que as embalagens estavam armazenadas da mesma forma, mas quase metade dos invólucros apreendidos na ação estavam vazios.

Os quatro presos na operação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Paranaguá, onde serão interrogados e, mais tarde, levados para a cadeia pública do município.

“Uma operação como a de hoje representa um saldo muito positivo pra toda a população, porque, além de uma arma ilegal, de calibre restrito e com alto poder de fogo ter sido retirada de circulação, quatro pessoas envolvidas diretamente com o tráfico e homicídios também foram tiradas de circulação, além de uma grande quantidade de drogas”, finalizou o delegado.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página